Pesquisar conteúdo

Envie mensagens no WHATSAPP SEM SALVAR O CONTATO

Por: Especializado Blog AS: maio 17, 2021
Categorias: , ,
  • # COMPARTILHE NO WHATSAPP
  • Nesse vídeo mostrei como enviar mensagem no WhatsApp para um contato sem precisar salvar o contato na agenda do seu celular. Uma dica simples, rápida e que funciona em celulares Android. Chega de lotar a agenda do seu smartphone de contatos, use esse app para mandar mensagem sem salvar o contato na agenda do seu telefone.



    Este App disponibiliza um método alternativo que não requer de você salvar os números em contatos. Link do aplicativo: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.trianguloy.openInWhatsapp



    Descrição do aplicativo usado no vídeo: 

     Aviso: Este aplicativo não é afiliado nem endossado pelo WhatsApp Inc.

    Nome anterior: "Abrir no WhatsApp (conversa em um clique)", foi alterado para cumprir com as diretrizes do WhatsApp.
    ----------------------------------

    'Para que é utilizado este aplicativo?' A resposta é muitas vezes mal compreendida: você pode abrir um chat no aplicativo principal do WhatsApp (ou WhatsApp Business) com outro usuário se souber o número do contato. Este App disponibiliza um método alternativo que não requer de você salvar os números em contatos. Isto NÃO permitirá que você 'espie outras conversas', 'contata com números sem WhatsApp', 'esconda seu número' ou outras coisas malucas. Isto é o mesmo que clicar num número desconhecido em um grupo, criar manualmente o link da url ou salvar o contato.


    'Por que deveria usar este App ao invés de outros?' Você é livre para escolher! Este App apenas fornece a funcionalidade de 'abrir em WhatsApp' e algumas melhorias, e por esta razão o App é extremamente simples e sem anúncios, tão pequeno quanto possível, e gratuito; apenas para ajudar aos outros a usar a funcionalidade que o WhatsApp tem (note que não sou afiliado ao WhatsApp Inc). Desde que publiquei o App, a popularidade aumentou inesperadamente (obrigado!) e outros aplicativos com a mesma funcionalidade (alguns até mesmo cópias exatas, sem nem a minha permissão) inundaram a loja. Você pode usar o que preferir, mas este é (pelo menos, desde a última vez que verifiquei) o menor de todos, o único sem anúncios, e o único sem permissões 'perigosas' (tipo acesso completo à internet, armazenamento, etc. Experimentá-lo!).

    -------------------

    Esse App usa o recurso de 'Conversa em um Clique' do WhatsApp (https://faq.whatsapp.com/en/android/26000030?lang=pt_br) para abrir um chat com qualquer número existente (um chat entre você e esse número).
    Nenhum contato é criado no dispositivo, você não precisa o salvar na sua lista de contatos. Apenas abra o App, digite o número, clique no botão e o chat irá abrir (se o número não for cadastro, o WhatsApp irá te avisar: 'O número de telefone não está no WhatsApp).


    Útil em situações como:
    - Alguém te ligou ou te mandou a mensagem e você quer saber se o número está cadastro no WhatsApp?
    - Você precisa mandar uma mensagem para alguém sem querer salvar o número da pessoa?
    - Você precisa anotar alguma coisa, salvar textos, links ou ideias para lê-los depois?


    Prefixo:
    Você precisa especificar o prefixo do número, até se for do seu próprio país (será salvo para a próxima vez que você abrir o App). Você pode o digitar manualmente, ou usar o botão + para escolher um prefixo correspondente da lista.


    Criar links:
    Você pode criar um link que irá abrir o WhatsApp com número especificado. Esse é uma funcionalidade do WhatsApp, você não precisa desse App para abrir o link, apenas para criá-lo.
    Atalho oculto: dê um longo clique no botão 'Compartilhar' para copiar rapidamente o link para o Clipboard.


    Lista de Recentes:
    Quando um número é aberto, ele é salvo na Lista de Recentes, no caso que você deseje o abrir novamente e não conseguir lembrar o número. Você também pode afixar os números e nomeá-los, ou mesmo criar atalhos.

    ---------------------------

    Este App é um utilitário: simples e leve. Sem funcionalidades adicionais, sem tamanho adicional, sem permissões perigosas, sem anúncios...apenas o recurso Abrir-no-WhatsApp (com o passar do tempo, tentarei adicionar pequenas novas funcionalidades relacionadas ao recurso, mas planejo manter o App o mais simples e leve possível).


    Traduções:
    Obrigado à Timofey Lisunov, Matheus Damacs, Yusuf Emen, Benjamin Yılmaz Çetiner, Richard Anderson (Hirai RCD), Aditya, Armand Secco, Yoni Cohen jonbir3, MageshBabu K (mage1k99), artmann (Dwi Legowo), Steven Felix e mezysinc pelas traduções!


    Permissões usadas:
    ATALHO: Para criar os atalhos no lançador.
    -Nenhuma mais- (não são necessárias)


    Tamanho do aplicativo:
    ~100 KB (0,1MB)

    0 comments:

    Postar um comentário