Pesquisar conteúdo

4 dicas para o SEO do seu blog melhorar (Dicas Atualizadas)

Por: Especializado Blog AS: outubro 16, 2014
Categorias: , ,
  • # COMPARTILHE NO WHATSAPP

  •  

    1- Defina uma palavra chave (Título da postagem)

    Quando for escrever um artigo, é necessário eleger uma palavra chave (Título da postagem) apropriado para o texto. O que você quer é que essa palavra chave, ao ser procurado no Google, retorne seu artigo entre os primeiros. Pra isso é necessário utilizar essa palavra chave algumas vezes no texto, pode ser de formas diferente.


    Nesse artigo a palavra chave poderia ser SEO, mas esse Título é muito genérico e dificilmente eu conseguiria ficar entre os primeiros para essa pesquisa. Então vou trabalhar com um Título, ou uma palavra chave long tail. Vou trabalhar esse artigo pra tentar ranquear para o Título “dicas para o SEO do seu blog melhorar (Dicas Atualizadas)”. Vou utilizar esse Título algumas vezes, mas sem exageros.

     

    2- Utilize essa palavra chave no título do artigo

     

    Agora que já defini minha palavra chave, vou utiliza-la no título do artigo. Essa etapa é muito importante e certamente o ajudará a ranquear melhor nos mecanismos de pesquisa. A maioria dos sistemas de blogs que utilizamos (WordPress, Blogger) utilizamos o título do artigo pra criar a URL do artigo, o que conta mais um ponto na tarefa de ranquear melhor seu blog.


    Confira que tenho no meu título a palavra chave dicas para melhorar o SEO do blog, intercalada com outras palavras pra formar um título atraente e otimizado para SEO.

    3- Utilize essa palavra chave no corpo do texto

     

    Você precisa utilizar a sua palavra chave ao longo do texto. Principalmente no primeiro parágrafo (veja que tenho uma técnica pra isso, Mas tome cuidado, existe um limite máximo e mínimo pra isso. O seu texto precisa ter entre 1 e 4,5% de ocorrências da palavra chave. Menos que isso não fará efeito e mais que isso pode ligar a luz de alerta dos mecanismos de pesquisa e seu texto ser considerado spam e será banido dos mecanismo de pesquisa.


    A minha palavra chave dicas para o SEO do seu blog melhorar (Dicas Atualizadas) está aparecendo um pouco em todo o texto.

     

    4- Escreva artigos com muitas palavras

    Artigos com pouca palavras tem pouca chance de ficar entre os primeiros resultados nos mecanismos de pesquisa. Claro que você conseguirá ranquear para várias palavras chave menos procuradas e expressivas com um texto menor que 250 palavras, mas para palavras mais concorridas e que trarão um número maior de visitas, será praticamente impossível.


    Não é difícil escreve um artigo grande quando você realmente entende do assunto que está falando.

    0 comments:

    Postar um comentário